ALBUM DE FAMILIA
Espetáculo, 50 minutos | público alvo: maiores de 6 anos
Uma atriz Portuguesa de origem Angolana despe camadas de roupa à medida que revela fragmentos da história da sua família, cada roupa uma pessoa. As historias da sua família cruzam-se com a historia colonial, memória pessoal e coletiva entrelaçam-se.
Um espetáculo sobre a família e sobre o fio invisível que liga os seus membros: A memória
Um trabalho interativo para teatros e salas não convencionais, onde as crianças são chamadas a colaborar com a atriz na construção do seu álbum de família e no final têm oportunidade de construir o seu próprio álbum de família, a partir de um suporte gràfico criado por Madalena Matoso.
​
Praticas de mediação e participação da comunidade:
O trabalho foi construído a partir de uma serie de encontros com crianças do Porto .
O espetaculo tem um formato participativo, ao longo de espetaculo, as crianças são chamadas a participar na recriação das fotos perdidas do Album da protagonista, criando uma relação de proximidade e inteiração constante entre atriz e espetadores.
No fim, as crianças recebem um pequeno livro, criado por Madalena Matoso, com uma serie de atividades para que cada criança posso re-criar o seu próprio album de familia imaginário e refletir sobre os temas levantados durante o espetáculo
​
​
​
​
Criação: Costanza Givone
Interpretação: Natacha Campos
Ilustrações: Madalena Matoso
Foto: Thiago Liberdade
Produção executiva: Ana Carvalhosa, Cláudia Santos e Susana Lage
Produção e apoio: Circolando
Agradecimentos: André Braga, Cláudia Figueiredo, João Vladimiro, alunos e professores do primeiro ciclo da escola OSMOPE, Centro António Cândido
​